quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Maternidade: amamentação




Como disse antes, grávida recebe muitos conselhos e escuta 43.481.203.948 vezes a mesma pergunta e uma delas era: você vai amamentar? A minha resposta era: seu eu tiver leite, sim. Se não tiver leite, não vai dar!!! Minha cunhada dizia: se você quer mesmo amamentar, insista, porque dói muito!!!  Bem, assim que meu filho veio para o quarto, a enfermeira perguntou se eu estava bem para amamentar, respondi que sim e ela me ajudou. Somente dessa vez. Resultado: no outro dia, meu bico já estava rachado. A parte machucada em contato com o sutiã só piorava as coisas. Chegando em casa, pedi ao meu marido que comprasse uma pomada à base de lanolina, própria para amamentação e uns bicos de silicone, para o bico do peito não entrar em contato com o sutiã. Em 3 dias estava cicatrizado. Mas ainda sentia muita dor ao amamentar e lembrava da minha cunhada: insista!!! Não vou mentir, eu não gostava de amamentar por causa da dor. Levou mais ou menos 1 mês para eu não sentir mais dor. Hoje tiro de letra! Absorventes são úteis para conter o leite que escorre do outro peito, enquanto você amamenta. Se estiver em casa, pode colocar conchas coletoras de leite no outro peito, pra escorrer o excesso. Com todas essas coisas à mão, tudo fica mais fácil que no tempo das nossas avós! 

Nenhum comentário: