domingo, 28 de novembro de 2010

Advento


Todo ano minha mãe monta um arranjo de Natal com 4 velas, cada uma simbolizando um domingo de advento. No primeiro domingo acende-se uma vela, no segundo duas...e assim por diante, até que no Natal se acendem as 4. Sempre foi e é um momento de reunir a família pra conversar e ouvir músicas de Natal... a festa das crianças da família era sempre a hora de apagar as velas, claro!!! Aqui, a foto de um culto de advento que fui no ano passado, onde é acesa a primeira vela e a árvore (são 3 e imensas) e o coro da igreja canta canções natalinas. Todo ano as pessoas evocam um oohhhh na hora que ela é acesa (todo ano é igual, mas sempre tem emoção!). Hoje é o primeiro domingo de advento, dia de acender a primeira vela! 


Eu acendi a minha com meu marido, enquanto assistimos o DVD do ano passado! Até a próxima!

Nenhum comentário: