domingo, 21 de novembro de 2010

Natal


Hoje terminei de montar minha árvore de Natal...sim, gosto de passar pelo menos um mês com ela dentro de casa. Este é meu primeiro Natal na minha própria casa e pensei em comprar um pinheiro branco e fazer ele todo em prata e lilás (minha cor favorita). Pois bem, acabou que eu comprei uma árvore natural, portanto bem verdinha, e bolas vermelhas, verdes, laranja e douradas rsss...beeem nas cores do Natal. Eu explico. Meu marido gosta de tudo bem artificial rs, então, achei que ele iria optar pela praticidade de uma árvore “de mentira”. A única coisa não muito prática é na hora de guardar, porque fica um ano lá encostada no canto do banheiro dos fundos, ou em cima do armário do quarto pegando poeira...passamos no mercado e tinha árvores “de verdade”pra vender e ele se amarrou!!!  Como boa parte da minha vida, passei vendo minha mãe pegar pinheiros enooormes do quintal, serrar, colocar dentro de casa, enfeitar, adorei a ideia! 

Natal pra mim tem que ter árvore, as 4 velas do advento, presépio (o meu – da foto – comprei numa feira de artesanato...cabe na palma da mão, esculpido em pedra por índios), muitos enfeitinhos pela casa e tudo o mais que tenho direito! Acho que com o Natal, vem a ideia de fechar o ano bem, perdoar, limpar a casa, jogar fora as coisas que não usamos mais, renovar as energias, confraternizar, encerrar com festa mais um ciclo, e principalmente festejar o nascimento do filho de Deus, que teve a linda missão de render seu povo. Volto ao assunto! 

Até a próxima!

Nenhum comentário: