domingo, 24 de outubro de 2010

Hackepeter


Hoje cheguei de viagem com vontade de comer hackepeter...e arrisquei fazer sozinha. Como na internet hoje tem tudo, peguei algumas receitas, vídeos e como cada uma fala uma coisa, decidi por algumas dicas e descartei outras. Eis a minha receita:
Ingredientes (quadro 1)
½ kg de carne crua (coxão mole ou, na falta dele, patinho)
Cebola picada bem pequena
Cebolinha
Vodka ou Conhaque (o conhaque deixa a receita mais adocicada)
Páprica picante
Molho inglês
Pimenta-do-reino
Pimenta vermelha
Sal
Ovo (somente a gema)
Azeite

Os ingredientes são colocados sem uma quantidade pré-determinada, é tudo mais ou menos no “olhômetro” e na experiência. 




A carne deve ser processada (e não moída) até formar uma pasta semelhante a um patê. Essa consistência tira um pouco a aparência de carne crua do prato final. Depois coloque a carne processada em uma xícara grande, para dar a forma de bolinho, e coloque no centro de um prato. Espalhe a cebolinha e um punhadinho de cebola ao redor (quadro 2). Faça uma concavidade em cima do bolinho e coloque a gema (quadro 3). Derrame uma dose de vodka (ou conhaque) por cima da gema. Coloque a páprica picante - mais ou menos o tanto da gema. Um punhadinho de pimenta-do-reino (quadro 4). 


Então, regue tudo com molho inglês, e deixe a carne bem molhada (quadro 5). Coloque pimenta vermelha e sal à gosto (quadro 6). Colocados todos os ingredientes (quadro 7), misture bem até ficar tudo bem homogêneo (quadro 8) e ao final, regue com azeite. Sirva com pães, como entrada. Se alguém fizer a receita, depois dê as suas dicas! Bom apetite!!!

2 comentários:

Tom sobre Tom disse...

Deu uma vontade de comer!!!! Ficou chiquérrima a arrumação!!!

Unknown disse...

Tive o privilégio de degustar. estava muito bom. quase igual ao do Zopp de Joinville, que é o melhor que existe.