segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Gelatina Arco-Íris!



Postei essa gelatina no face e foi sucesso total...muitos me pediram a receita, então resolvi colocar aqui! Quem fizer, mande fotos!!!

Ingredientes:
  • 5 sabores de gelatina de cores diferentes: uva, morango, maracujá, abacaxi, limão (ou qualquer outro sabor/cor).
  • 1 vidro de leite de coco
  • 1 lata ou caixa de leite condensado
  • Água fervente e água gelada
Modo de fazer:

1) Escolha o primeiro sabor (é o que ficará por cima) e dissolva o conteúdo da embalagem em 150ml de água fervente, até dissolver a gelatina por completo. Em seguida, junte 150ml de água gelada.
2) Despeje metade do conteúdo da gelatina em uma forma untada com óleo (eu usei esta da foto, tamanho 20). Leve ao freezer por aproximadamente 10 a 15 min ou até perceber que já dá pra colocar a outra camada sem que as duas se misturem.
3) Na metade da gelatina que sobrou, junte 2 colheres de leite condensado e 2 colheres de leite de coco e misture até ficar homogêneo. Despeje por cima da outra camada e volte ao freezer por 15 a 20 min ou até perceber que já dá pra colocar a outra camada sem que a próxima misture.
4) Escolha os outros sabores na ordem em que deseja colocar as cores e repita o processo.
Depois de endurecer a última camada, desça do freezer para a geladeira.


5) Desenforme depois de 4 horas.
6) Sirva em seguida e (se sobrar) mantenha o restante na geladeira.



A fatia fica muito mais linda que a gelatina inteira!

Na próxima vez vou prestar mais atenção: na quantidade de água, porque não consegui fazer a última camada por completo. Faltou a verde com o leite de coco e o leite condensado. E a camada verde ficou muito fininha, só dá pra perceber olhando a fatia; vou substituir a fôrma de alumínio por uma de plástico. Me informaram que desenforma mais facilmente. A de alumínio, apesar de ajudar na refrigeração (as últimas camadas demoraram bem menos, porque o recipiente conduz o frio) foi difícil desenformar, precisei usar um secador, e mesmo moderadamente, a camada de cima derreteu um pouco. 

Mas fiquei bem contente com minha primeira tentativa. As listras ficaram iguaizinhas e o sabor é maravilhoso!!! Já estou pensando nas cores das próximas!!! Tenho certeza que muita gente vai fazer, portanto, quero fotos e mais dicas!!!

Nenhum comentário: