quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Bolo de caneca...em 3 minutos!!!


Esses dias recebi um e-mail da minha prima com várias receitas de bolo de caneca...sempre tive curiosidade pra saber se isso realmente dava certo, então, mandei ver...e adorei!!! É ótimo pra quando bate aquela fominha!!! Por enquanto só testei uma, quando eu testar as outras, eu posto!!! Espero que gostem!


Ingredientes:
  •  1 ovo pequeno
  •  4 colheres (sopa) de leite
  •  3 colheres (sopa) de óleo
  •  2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó
  •  4 colheres (sopa) rasas de açúcar
  •  4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
  •  1 colher (café) rasa de fermento em pó
 Modo de Preparo:  
  • Coloque o ovo na caneca e bata bem com um garfo.
  •  Acrescente o óleo, o açúcar, o leite, o chocolate e bata mais.
  •  Acrescente a farinha e o fermento e mexa delicadamente até encorpar.
  •  Leve por 3 minutos no microondas na potência máxima.
 


Dicas
  •  A caneca deve ter capacidade de 300ml.
  •  A medida de colher é sempre rasa.
  •  A massa crua é mais mole que a de um bolo normal mas é assim mesmo. Não aumente a farinha ou terá um bolo duro.
  •  Você pode servir este bolo com coberturas, caldas, castanhas e sorvete. E pode comer quente.
  •  Na segunda vez, eu usei um mixer pra bater, o resultado foi um pouco melhor!!!
 

Um comentário:

Carolina Moraes disse...

Carla Vollrath, por e-mail:

Que bom que voce testou. Eu não tinha feito ainda. Valeu bjos