quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Convite de Casamento...

Quando comecei esse blog, postei muitas dicas de casamento, e prometi voltar ao assunto...Pois bem, aqui estou eu, com o meu convite! Pesquisei muitos modelos e tirando uma ideia daqui, outra dali, confeccionei o meu. Existem muitos modelos e a única coisa que eu sabia é que eu não queria um modelo tradicional. Gosto de fotos, estudo fotografia, então queria alguma coisa mais pessoal. Meu marido gostaria junto do convite um DVD, contando a nossa história, eliminando o telão na hora da festa. Consegui fazer tudo do nosso jeito. Corri (como sempre) pra minha amiga Aline Weber (publicidademaverick.blogspot.com e http://www.maverickpublicidade.xpg.com.br/), uma publicitária de mão cheia, e ela me ajudou na criação! Aí vai:
A frente:

Vi esse modelo em uma revista de noivas e gostei...a Aline reproduziu do jeitinho que eu queria. O espaço ovalado criei para colocar o nome dos convidados. Optei por não usar um tratamento formal, como Sr. e Sra. Fulano de Tal, mas por nominar as pessoas, usando apenas o primeiro nome, citando cada pessoa da família a ser convidada. Ora, se só convidei amigos e parentes chegados, não precisa haver formalidade e, pessoalmente, acho mais simpático.

O centro:

Precisávamos criar algo para encaixar o DVD. Então fizemos um encaixe na segunda parte do convite. À direita, nós fazemos o convite (porque nós pagamos a festa rs) e à esquerda, os endereços da igreja e da recepção, com uma foto nossa de fundo. O texto convida assim "Nós, Carolina e Jorge Ricardo, com a bênção de Deus e de nossos pais (nomes)...escolhemos 2009 para o nosso ano, julho para o nosso mês, 18 para o nosso dia, 17 horas para o nosso encontro, onde vocês nos verão solteiros pela última vez, casados pela primeira e felizes para sempre!" 

O verso:


Como já disse, adoro fotos, e coloquei mais uma do nosso Making Of (que também foi a Aline quem fotografou,em casa mesmo, bem pessoal e artesanal), em forma de quebra-cabeça (quem me conhece sabe que amooo montá-los) e com a tradicional frase escolhida.

"Quando encontramos a última peça do nosso quebra-cabeça, nossa alma-gêmea, tudo na vida passa a fazer sentido."

Tem uma frase bem curtinha que estava no convite do meu primo que acho linda também, onde dizia simplesmente: "vida seguiremos juntos". Tem um bocado na internet pra procurar, onde achei a minha...não tinha autor...

Por fim o DVD, o que me deu mais trabalho. Um amigo começou me ajudando, mas teve problemas, então precisei enfrentar o computador sozinha. Um belo domingo sentei de manhã e só saí com o filme pronto. Nele coloquei fotos da nossa infância, de 6 anos de namoro, encontro com amigos, nosso Making Of e ao final, informações de deslocamento (somos de cidades diferentes), hotel, lista de presentes, pedido de confirmação, etc...na verdade acho que cada um desses ítens do convite dá um bocado de discussão...talvez entre em mais detalhes em futuros posts!!!

O convite mandei fazer em uma gráfica comum, com papel couchê mesmo. Acreditem ou não, pesquisando nunca encontrei a unidade, por mais simples que fosse o convite,  por menos de R$3,00...Eu gastei R$ 2,28 cada (juro!!!!).
Espero que gostem, até a próxima!!!




2 comentários:

Tom sobre Tom disse...

Eu gostei do convite!!! Depois coloca o convite dos padrinhos e dama/pajem.

Carolina Moraes disse...

Legal, vou mostrar em um dos próximos post!