sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Aniversário de Criança


Sou do tempo que convidávamos apenas a família e os amigos para o aniversário (sim, as mamães da escola não iam junto e ninguém se matava na festa), brincávamos no quintal de casa, porque não haviam piscinas de bolinha, cama elástica e afins, não se trocava a roupa para o parabéns (com cinco anos de idade), nós mesmos enchíamos os balões com a família, enfim...por isso, não me esqueço a primeira vez que vi um aniversário nos moldes modernos, com toda aquela decoração atrás da mesa principal, uma infinidade de balões, sem falar nas casas de festas com tudo pronto e brinquedos mil. Isso foi crescendo de uma maneira tão assustadora que com o comércio acompanhando fica quase que obrigatória uma decoração, um tema, lembrancinhas, enfeites de mesa e etc. Como sobreviver a isso sem gastar muito dinheiro? Criatividade. Sim!!! Com um pouquinho dela e mais um pouquinho de paciência, podemos fazer tudo em casa! Minha sobrinha fez 2 anos e a festa dela é feita em casa! As crianças ficam alvoroçadas porque tem piscina, então, querem logo correr pra lá! Enquanto não chega a hora de cair n’água, brincam de pega-pega no quintal, deitam e balançam nas redes que colocamos nas árvores, tudo como era no nosso tempo (até parece que sou tão velha assim!). 


Como tema da festinha, a mamãe dela escolheu a turma do Cocoricó, um dos desenhos que ela costuma assistir. Achou no comércio várias figuras em isopor com o tema, que foram distribuídos pela casa, por menos de R$12,00.Dos balões laranja e verde foram feitas florzinhas e colunas com moldes de papelão para encaixar os balões, uma supereconomia!!! De lembrancinha, uma florzinha (o Cocoricó é fazendinha) num cachepô e um balão metálico que a titia dela aqui levou do Rio de Janeiro. 




O bolo de cenoura, bem pequeno, porque no ano anterior sobrou muuuito do bolo principal, aquela história que todos conhecemos. Falando nisso, próximo post tem bolo!!!

2 comentários:

Tom sobre Tom disse...

Ficou muito massa a decoração!!!! E mais ainda os balões que enchemos - hehe

Unknown disse...

Linda e muito criativa a decoração!! Ano que vem é aqui em casa, quero ver o que inventar...rs